sexta-feira, 5 de novembro de 2010

o Templo do Cafe Racer - Ace Cafe Londres

A maior e mais antiga referência do café racing tem uma longa história. Construído em 1938 na antiga North Circular Road como lounge de uma estação de transportes, foi completamente destruído por um bombardeio aéreo durante na 2a Guerra Mundial e reconstruído em 1949. A sua popularidade sempre foi grande, estando aberto 24 horas por dia.


Encerrou novamente em 1969 para reabrir em Setembro de 2001, graças ao esforço de mais de sete anos de Mark Wilsmore, tornando-se um local mais aberto às diferentes categorias motociclisticas que vieram substituir os Rockers, o nome original porque eram conhecidos os bikers no Reino Unido que durante os anos 50 e 60 lá predominavam e elegeram como local de encontro e ponto de partida para as suas corridas.

2 comentários:

  1. Prezado,
    Há muito tempo, acho que desde sempre, eu tenho uma atração inexplicável por motores, mecânica e derivados de petróleo. O meu pai trabalhou 30 anos como executivo em uma transnacional do Petróleo - eu cresci sentindo cheiro de gasolina e foi paixão na primeira fungada.
    Nas minhas pesquisas por motos eu me deparei com o conceito Cafe Racer e foi como sentir o cheiro da gasolina pela primeira vez novamente. Motos antigas com algumas peças novas e um `look clean` realmente fazem muito mais sentido do que botar dinheiro em uma máquina de vitrine, correndo o risco de ver uma igual a cada sinal.
    Acredito que a capacidade das CRs (Cafe Racers) de transmitir a inspiração do seu dono ou idealizador é tão importante quanto as Harleys foram para os americanos nos anos dourados. Quando nenhuma Harley era exatamente igual a outra e a originalidade de cada projeto dava personalidade ao movimento em criação, que continua até hoje. As CRs são para o mundo como as Harleys foram para os americanos. Vemos blogs do Japão até nos Estados Unidos.
    O Blog Cafe Racer Brazil é muito importante. Como todo brasileiro apaixonado por velocidade, é importante ter um espaço para divulgação de um estilo como o Cafe Racer.
    Seria muito bom poder trocar ideia com brasileiros que fizeram suas CRs, que fazem sob encomenda ou que saibam como arrumar as peças e serviços para que os interssados tupiniquins possam desenvolver suas CRs personalizadas.

    Parabens pela iniciativa! Muito sucesso!
    Abraço,
    Otávio FL

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Otávio,
      Fico feliz que compartilhamos idéias similares e espero que em breve o conteúdo do blog se torne referência para que apaixanados pelo estilo.
      Att,
      Adam

      Excluir