segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Códigos de cores Honda

Como eu, creio que muitas pessoas ficam um tanto quanto perdidas na hora de escolher a cor ou repintar a moto.

Pesquisei bastante até achar os códigos de cores da Honda, para decidir se usaria o mesmo vermelho, original de minha CB 450 custom, ou se inovaria com alguma outra tonalidade.

De qualquer maneira, achei uma fonte com todas as cores utilizadas pela Honda e decidi compartilhar com vocês:

http://www.vsource.org/VFR-RVF_files/BHondaPaintCodes.htmhttp://www.vsource.org/VFR-RVF_files/BHondaPaintCodes.htm

Para ver as cores aplicadas em motos, basta colocar no Google Images o nome da cor.

13 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, como você disse no seu post existem muitos curiosos, no caso eu sou um deles, faz alguns anos que estou curtindo pesquisar sobre as cafe racers. Gostaria de perguntar sobre algumas dicas sobre oficinas que já tem experiência nesse estilo aqui no Brasil e se você encontra em ferro velho motos que possam ser customizadas, pergunto isso porque os classificados de motos geralmente são daquelas mantidas originais que da até pena de mexer. Abs Leonardo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leo, boa noite. Sobre oficinas especializadas, não existem em nosso país. Eu e um amigo estamos pensando em montar uma aberta ao público depois de algumas experiências que fizemos. Achar as motos não é tão difícil, a parte mais complicada é achar uma moto que dê uma boa Cafe Racer. As CB's (350,360,400,500,750) são as mais "adequadas", pois a estrutura assemelha-se muito às motos britânicas e com a difusão do estilo pelo mundo, passaram a ser as mais usadas. Se você procurar bem, vai achar uma moto num bom preço e estado para montar um Cafe, é quase uma caça ao tesouro, mas uma hora você encontra.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Leo, eu também sou um curioso, mas sou aficcionado pelo estilo há anos. Estou cansado de somente ver as Choppers dominando os eventos. Tem uma oficina de customização muito boa em São Paulo. É de um amigo muito talentoso. Ele acaba trabalhando muito com choppers, pois o público tem procurado mais para esse tipo de customização, principalmente em Harleys. Eu comprei uma CB 450 DX em perfeito estado para realizar meu primeiro projeto. Dá até dó, pois minha CB está linda. Mas como foi para isso que a comprei, vamos mexer nela assim mesmo. Bem, comprei um tanque de CB 360, um painel de Intruder 250, máquina e mostrador de velocímetro de CB 500 pois o da Intruder 250 só vai até 160Kmh e minha intenção é fazer a CB chegar ao menos nos 200, para honrar o "Ton Up".
    Estou tentando juntar uma galera que curta as CR para realizarmos encontros e eventos com muito Rockabilly e várias Cafe Racers. Como venho do meio Rockabilly, gente não vai faltar. O maior problema é que as Harleys foram muito difundidas no nosso país devido à influência norte americana por meio de filmes e mercado econômico.
    Se o Adam me der autorização eu divulgo o site da oficina do meu amigo. Garanto que ele tem qualidade de primeiro mundo.
    Parabéns pelo Blog Adam.
    Estou iniciando um pequeno Blog para relatar minha aventura em montar a Cafe Racer. Minha ideia é juntar todos os componentes que quero e depois levar tudo para a oficina que mencionei fazer os ajustes e acabamentos. Garanto que vocês vão gostar do trabalho de meu amigo. Só aguardo autorização do Adam para indicar a oficina pelo blog.
    Abraços e gostaria de manter contato.

    ResponderExcluir
  4. Autorizado. Isso é um espaço de todos.

    ResponderExcluir
  5. Senhores, vamos ressucitar o blog em breve.

    ResponderExcluir
  6. Qual o codigo da cor da biz mais 2006 ????

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde! Saberia informar o código da CB 450 Custon 1984 Azul?
    Confesso que estou encontrando dificuldades para obtê-lo.
    Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir
  8. Qual código dá Titan ex Mix 2010 cinza

    ResponderExcluir
  9. Qual é o código da cg 150 d cor vermelha

    ResponderExcluir
  10. amigos, não consegui o codigo da cor da cb 450TR vermelho.
    alguem poderia me ajudar?

    ResponderExcluir
  11. - Queria Saber O código Da Minha Moto Fan 125 2009

    ResponderExcluir