quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Café Racer Brasil

Como amante das duas rodas e pesquisador do assunto nos seus mais diversos segmentos e estilos, senti a necessidade de criar um espaço para divulgar informação de um dos estilos mais interessantes de moto/motociclista, que quase chegou à sua extinção, não fosse pela atitude de apaixonados no mundo todo:o Café Racer.

Nascido na Inglaterra e difundido em outros países da Europa, o Café Racer não se limitava às motos, mas também ao estilo de vida daqueles motociclistas, tanto na maneira de se vestir, como na música ouvida.

Para entender um pouco da história, entre na nossa página "The Thon".

O principal objetivo deste blog é prover informações sobre a cultura Café Racer para o público brasileiro.

Existem poucos entuxiastas deste estilo, mas muitos curiosos, que talvez pela falta de informação em nosso idioma, acabem simplesmente perdendo interesse ou até mesmo tendo idéias erradas sobre o assunto.

A idéia é juntar aqui algumas fotos, vídeos, textos, links, etc, tornando este blog um ponto de referência da cultura Café Racer no Brasil.

Toda informação é bem vinda. Entre e divirta-se.


14 comentários:

  1. Valeu cara ,muito bom esse vídeo .
    Tinha de ser inglês ...
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Cara você parece entender do assunto, vamos tacar fogo neste blog!!! Tá muito parado...

    Estou finalizando o projeto de uma 500 Four 74 Cafe Racer. On de posso colocar as fotos?

    ResponderExcluir
  3. aew galera sou um amante eterno das motos queria saber ai se vcs tem algum material legal para despertar a minha criatividade to com uma honda twister e to afim de fazer uma cafe recer nela e aceito todas as ideias disponiveis q vcs poderem me mandar ok

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou postar umas fotos de uma Twister muito bem feita que vi no Mercadolivre.

      Att,
      Adam

      Excluir
  4. olá, meu namorado é um curioso sobre o assunto, quero impressionar ele. onde encontro no brasil oficinas especializadas em dar manutenção nessas gracinhas. se alguem puder me informar mais sobre o assunto me add no msn: emanuelle.menali@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pela iniciativa, assisti a um programa no Discovery Turbo sobre cafe racer, não conhecia, e já estou fascinado pelo jeito das motos. Pra quem quiser assistir passa no canal 87 da NET (não sei nas outras operadoras). Gostaria de conhecer mais sobre o cafe racer no Brasil e se possível participar de algum encontro ou algo do tipo. Se vc puder me mandar mais infos eu agradeceria. leonardocasalsantos@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por enquanto desconheço encontros específicos sobre o estilo, porém já é possível avistar alguns cafe racers em encontros Brasil a fora.

      Excluir
  6. Show de bola!!! Eu estou já a algum tempo pensando que tipo de moto montar. E já estou realmente decidido a montar uma Café Racer em cima de uma CB 750FOUR.
    Agradeceria se puder me enviar mais informações e fotos de modelos para que eu possa trabalhar em cima de mais idéias.
    Obrigado, parabéns pelo seu trabalho e um abraço.

    Sylvio Júnior (sylvio.junior@gmail.com)

    ResponderExcluir
  7. Ola Boa Tarde a todos, estou com uma CB 450 Dx parada a uns 2 anos, e agora pesquizando e lendo sobnre Cafe Racer, me dispertou a vontade de ter uma dessa, então vou fazer de miha CB uma Cafe Racer. Realmente o Style Cafe Racer é demais, principalmente para nos acima dos 40.
    Abraços a todos e parabens pelo blog, muito legal.
    Jerri

    ResponderExcluir
  8. Olá Adam!

    Comprei uma moto 250cc a uns 03 anos.Quando tirei minha carta com 18 anos,optei pela de carro somente. Mas a 03 anos tirei a de moto, e comprei a motocicleta, a princípio somente para os afazeres do dia-a-dia, mas acabei me apaixonando por motos.Confesso que já nutria uma admiração por motos antigas, e ao descobrir o site fiquei muito entusiasmado, pois admirava este tipo de motocicletas do estilo café, mas não conhecia exatamente qual era esta modalidade. Muito legal este blog, e parabéns pela iniciativa de todos os responsáveis pelo post.

    ResponderExcluir
  9. Olá novamente!

    Gostaria de pedir permissão para postar os artigos do blog no meu site e na minha fanpage! Sempre curti muito motocicletas antigas, e gostaria de ajudar a divulgar o estilo.
    Possuo uma loja online de venda de camisetas de vários estilos, e estamos desenvolvendo estampas cujo o tema é o motociclismo vintage. Seria legal poder postar os artigos e informar os visitantes sobre este estilo como você disse: "um dos mais interessantes do moto/motociclismo".
    Me informe assim que puder!
    Grato!

    ResponderExcluir
  10. Não deixemos esse estilo maravilhoso morrer. Meu sonho/projeto agora é construir uma.
    Sorte para todos,

    ResponderExcluir